O programa será composto por reuniões semanais para discussão de protocolos de assistência e padronização de condutas práticas em emergências cardiovasculares, com carga horária de 2 horas por semana; seminários/aulas sobre temas em emergências cardiovasculares, discutidos com médicos assistentes da unidade clínica de emergência, com carga horária de 1 hora por semana; participação nas visitas médicas diárias para discussão de casos a beira do leito; e participação nos protocolos de pesquisa da unidade.
O estágio será desenvolvido através de rodízio entre os setores do Pronto Socorro (salas de choque, emergência, observação e enfermaria clínica), Unidade Coronária, UTI pós-cirúrgica, Estágio em setor externo (da escolha do candidato), além de período de férias (04 semanas). O estagiário será sempre supervisionado pelos médicos assistentes. Carga horária: 32 horas semanais, sendo 8 horas por dia, durante 04 dias por semana.
Coordenador
Dr. Hugo Ribeiro Ramadan
Vice-Coordenador
Dr. Italo Menezes Ferreira
Corpo Docente
Dr. Louis Nakayama
Dr. Italo Menezes Ferreira
Dr. Diandro Mota
Dr. Bruno Baccaro
Dr. Vitor Sobrera Souza Santos
Dr Vinicius Vaz de Sales Bicalho
Número de vagas: | 3 (três) |
Duração do curso: | 1 (um) ano |
Programação curricular:
Estudo da fisiopatologia e diagnóstico das emergências cardiovasculares.
– O candidato participará das atividades dos setores de diagnóstico por imagem do Instituto Dante Pazzanese (Ecocardiografia; Angiotomografia e Ressonância Cardiovascular; Medicina Nuclear; Hemodinâmica/Cardiologia Intervencionista).
Tratamento atualizado das emergências cardiovasculares.
– O candidato poderá aperfeiçoar suas habilidades no manejo das emergências cardiovasculares, com atividades no Centro Avançado de Simulação como treinamento em acesso venoso central, passagem de dispositivos cardíacos guiados por fluoroscopia (marcapasso transvenoso) e USG na sala de emergência.
Discussão científica dos principais artigos nacionais e internacionais publicados na área de emergências cardiovasculares.
Para mais informações, envie um e-mail para ceap@idpc.org.br